Informação > Notícias

FASE ADQUIRE FACULDADE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
A mantenedora da FASE compra parte majoritária da FADIRE e oferece novos cursos para os santacruzenses

A holding educacional PARCEIROS NA EDUCAÇÃO LTDA, detentora do capital da FASE - Faculdade Santa Emília, adquiriu a participação majoritária do capital da SODECAP – Sociedade de Desenvolvimento do Vale do Capibaribe, mantenedora da FADIRE – Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, a 200 km do Recife.

A FADIRE oferece os seguintes cursos de bacharelado: ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E DESING EM MODA, todos com 04 anos de duração. A PARCEIROS NA EDUCAÇÃO terá na FADIRE o mesmo modelo de gestão atualmente utilizado na FASE, com os professores:  Joaquim Bezerra, como Diretor-Geral, Almir Menelau, como Diretor Acadêmico, Leônidas Albuquerque,  como Diretor de Desenvolvimento, Jomar  Austregésilo, como  Diretor de Marketing  e José Luiz de Oliveira, como Diretor do Campus – Santa Cruz do Capibaribe.

Para o próximo ano, a FASE/FADIRE estará adotando os cursos superiores de curta duração, oferecendo aos alunos curso superior em 02 anos, abrindo também o vestibular agendado para o Campus de Santa Cruz do Capibaribe, o que já é sucesso na FASE - Olinda, bem como aulas nos turnos da manhã e noite.

“Já algum tempo estamos negociando a nossa ida para Santa Cruz do Capibaribe, mas por uma série de fatores só conseguimos concretizar agora a aquisição do controle acionário da SODECAP (mantenedora da FADIRE). Nossa certeza é que realizamos um feito para o setor educacional, bem como para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a qual tem uma das maiores rendas per capitas do Estado, mas por outro lado ainda trata as empresas e negócios com bastante informalidade. O nível de acesso do jovem ao ensino superior ainda é baixo e as pessoas que desejam fazer um bom curso tinham que se dirigir para Recife, que fica a quase 200km de distância. Assim a população santacruzense poderá ter um ensino de graduação e pós-graduação de qualidade, sem que os filhos da terra tenham que se ausentar para estudar fora. Vamos fazer o êxodo reverso trazendo os alunos de fora para estudar em Santa Cruz do Capibaribe e mostrar lá fora que aqui se pode ter um ensino de qualidade como nas maiores capitais do país.”, comenta o diretor-geral da FASE/FADIRE ,  prof. Joaquim Bezerra.

Segundo o professor Joaquim, esse é apenas o primeiro passo da PARCEIROS NA EDUCAÇÃO na expansão de sua base como holding educacional. “Em breve anunciaremos outras conquistas que estão sendo vislumbradas”, destaca.

REDAÇÃO FASE

11.01 | A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Texto de Leandro Orlandini
08.01 | COMO SE DESTACAR NO MUNDO GLOBALIZADO?
Artigo da professora Magdalena Moura
27.07 | GESTÂO PARA EDUCAR
O pecado mortal da arrogância
06.05 | SEIS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA A NOVA REALIADADE DAS EMPRESAS